
A 3ª edição do Festival Internacional de Cinema de Mulheres de Miami a (WIFF), que começou hoje e vai até o dia 6 de abril, tem como o principal tema deste ano, a atuação feminina e a luta das mulheres para tornar o mundo, em um lugar mais justo.
O curta-documentário brasileiro Uma História Severina, de Débora Linz, está entre as programações. Ele conta a história de Severina Maria Ferreira, lavradora pernambucana de 27 anos, grávida de quatro meses de um feto sem cérebro que foi impedida de interromper a gestação, pelo Supremo Tribunal de Justiça Brasileiro.Plantadora de brócolis em uma cidade do interior, Chã Grande, passa três meses de tribunal a tribunal tentando encurtar o seu sofrimento. O documentário é um depoimento do dia amargo que não foi presenciado pelos juízes, do qual seu bebê nasce morto e a liberdade de escolha se torna uma mentira.
Na amostra serão exibidos mais de cem filmes de mulheres cineastas do mundo inteiro.
Além dos 60 curtas selecionados e 75% dos documentários, o festival oferecerá seminários, conferências e encontros com profissionais da indústria cinematográfica.
Mais informações no site oficial do evento :
http://www.wiffonline.org/ ( em inglês)

6 comentários:
É depois dizem que mulher não consegue pegar no pesado. Grande mentira. São as que mais sofrem. O engraçado é que sempre que um filme nacional vai diputar algo é com um tema sofrível, nunca assim de superação ou conquistas, até mesmo ficção. Não seria muito apelativo? Ou querem mesmo mostra só a parte ruim do Brasil? Se bem que contar a história da mulher trabalhadora não é tão ruim assim.
A questão não é 'mostrar a história de uma mulher trabalhadora', é bem o que você disse antes, Ramiro, é o fato da grande maioria dos filmes brasileiros, que são divulgados e postos em análise pelo mundo a fora, terem temas realistas pesados, mostrando um cotidiano brasileiro de muita angústia e sofrimento.
Mas enfim, mais uma novidade! :]
Beijos,
Má
aiai teta seu blog ta demais!
da vontade de comer ...
chcolate é bom e pipoca tbm, co um filminho melhor ainda...
to com preguiça de ler mas deopis eu leio e comento direito
beijitos
Hey! Adorei o blog!
Amei as dicas!
Estou acompanhando =*
beijãoo!
reúne tem acento!
Ale, que bela idéia falar de cinema !
Adorei seu blog e vou colocar um link no meu, tudo bem ?
Espero suas dicas para a próxima sessão de cinema !
beijos,
Karina
Postar um comentário