
Estreia nas telonas na próxima sexta-feira (12), o longa brasileiro "Apenas o fim". Mas por que este filme chama a atenção? Porque o diretor tem apenas 19 anos e foi feito com uma renda que não chega nem perto de produções Hollywoodianas. Matheus Souza, estudante carioca de cinema fez este, que é seu primeiro filme com favores e um orçamento modesto de menos de R$ 8 mil.
Com Erika Mader no elenco e trilha de Marcelo Camelo, o cineasta reuniou um grupo de amigos da universidade, pegou equipamentos emprestados e saiu pedindo favores. Ele conta em entrevista para o site G1 que ninguém ganhou "um tostão" para aparecer no filme.
Apesar da "pindaíba", o resultado foi satisfatório. O longa-metragem conta a história de uma garota bonita e popular (Erika Mader) que se encontra com seu namorado nerd (Gregório Duvivier) para dar a notícia de que está indo para um outro lugar. Desesperado, ele tenta convencê-la a ficar, mas não consegue e aceita passar com ela, os últimos momentos antes de ir embora. Uma comédia romântica jovem e com excelente trilha sonora, excelente para quem gosta de filme brasileiro e um pouco alternativo.
